Cerca de mil famílias devem ser beneficiadas com doação 2 toneladas de feijão da BrasilAgro

Retirada do produto aconteceu no final da tarde desta segunda-feira

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu na tarde desta segunda-feira (05) duas toneladas de feijão doadas pela Companhia Brasileira de Propriedades Agrícolas (BrasilAgro). A doação foi recebida pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e pela primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado, na sede da empresa no município de Alto Taquari. Produto será direcionado à Instituição de Longa Permanência Tia Nega, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e centenas de famílias carentes no município.

Eles foram recepcionados na sede da empresa pela colaboradora Sanny Bandeira. O prefeito Gustavo Melo agradeceu a BrasilAgro pela doação. De acordo com o gestor, o feijão chega em um momento importante para garantir maior segurança alimentar às famílias assistidas com políticas públicas de assistência social, especialmente neste período de pandemia. “Quero agradecer a BrasilAgro pela doação. Tenho certeza que fará a diferença na casa daquele cidadão que mais precisa da atenção do poder público. Essa doação vem em boa hora”, disse.

Pós-recebimento da doação, o próximo passo é montar uma força-tarefa entre os servidores para garantir que os feijões sejam embalados e fiquem prontos para distribuição às famílias em vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

A primeira dama Priscila Dourado reforçou o agradecimento à BrasilAgroe e destacou a importância da doação. “Nossa gratidão a toda diretoria e colaboradores da BrasilAgro. Com essa doação será possível amenizar as dificuldades e garantir alimentos para o bem-estar e segurança alimentar de centenas de famílias que mais precisam em Alto Araguaia. Quero reforçar nossa gratidão a toda equipe da BrasilAgro”, finalizou.